Tecnologia em fertilizantes é tema de webinar do Senar Amazonas

Webinar do Senar Amazonas vai tratar sobre a tecnologia de fertilizantes

Com a alta demanda voltada para a produção de alimentos, cresce também a procura por fertilizantes e as discussões sobre a importância e quais tecnologias na adubação e a utilização correta são levantadas.

Para se ter noção da dimensão deste item no Brasil, segundo um balanço da Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), até março deste ano foram entregues ao mercado mais 9 milhões de toneladas e até junho foram exportados quase 16 milhões de fertilizantes. Em 2020 foram mais de 40 milhões de toneladas utilizadas pelo mercado.

Porém, a discussão vai muito além das quantidades utilizadas, importadas e produzidas. Questionamentos como: utilizar fertilizantes minerais ou convencionais? Quais as principais características de cada um? O que são os chamados adubos especiais? Quais as tecnologias que já estão sendo usadas na agricultura moderna?

Para esclarecer todas essas questões, o Senar-AR/AM vai realizar o Webinar com o tema: Tecnologias em Fertilizantes: Qual o futuro dos fertilizantes minerais na agricultura sustentável? Será no dia 20 de agosto, às 19 horas, com o instrutor Daniel Silva de Menezes, engenheiro agrônomo, consultor técnico comercial na Timac Agro Brasil, uma multinacional francesa que fabrica e comercializa fertilizantes de alta tecnologia.

A palestra será online gratuita, voltada para estudantes de agronomia, técnico agrícola, produtores rurais e pessoas interessadas no agro. As inscrições são gratuitas e dão direito a certificação de participação.

SERVIÇO:

Webinar: Tecnologias em Fertilizantes: qual o futuro dos fertilizantes minerais na agricultura sustentável?

Quando: 20/08 (sexta-feira)

Hora: 19 horas (fuso Manaus)

Inscrições gratuitas: Sympla: clique aqui

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h