
Manaus (AM) – Uma delegação do Sistema FAEA/SENAR/FUNDEPEC Amazonas participa, nesta quinta (18) e sexta-feira (19), da primeira edição do Congresso Nacional da Carne (Conacarne), em Belo Horizonte (MG). O evento, promovido pelo Sistema CNA/Senar, é o principal encontro da cadeia da carne bovina do país e reúne especialistas, produtores e lideranças para debater o futuro do setor.
A comitiva amazonense é liderada pelo Presidente do Sistema FAEA/SENAR/FUNDEPEC, Muni Lourenço, e composta pela Superintendente, Jeyn's Alves; pelo Superintendente Adjunto, Marcos Pinheiro; pelo Presidente do Sindicato Rural do Sul do Amazonas (SINDISUL-AM), Valcir Dall Agnol; pelo Presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre (SIRBA), Dilermando de Lima; pela Gerente Técnica do SENAR/AM, Fernanda Melo; pela Coordenadora da ATeG, Joana Monteiro; pela Supervisora Técnica da ATeG, Thayana Lacerda; pelo Técnico de Campo da ATeG, Jamires Souza; pelo Instrutor de FPR do SENAR/AM, Carlos Silva; pelo Analista da FAEA, João Victor Silva;
A presença da delegação no congresso é estratégica para alinhar a pecuária amazonense com as discussões mais relevantes do cenário nacional. O objetivo é absorver conhecimento sobre as novas tendências de consumo, padrões de qualidade exigidos pelos frigoríficos, tecnologias de produção e o futuro do mercado do boi, a fim de traduzir essas informações em ações e oportunidades para os produtores do estado.
O Conacarne conta com uma programação intensa, com painéis que abordam desde o mercado internacional até debates sobre melhoramento genético. A abertura do evento contou com a presença do presidente da CNA, João Martins, da senadora Tereza Cristina e de outras importantes autoridades do agronegócio, reforçando a relevância dos temas discutidos.
Para a pecuária do Amazonas, a participação em um evento deste porte é fundamental. As discussões sobre qualidade, sustentabilidade e acesso a novos mercados são cruciais para o desenvolvimento da atividade na região. A FAEA, como representante dos produtores, o SENAR, como braço de capacitação e assistência técnica, e o FUNDEPEC, como fundo de defesa agropecuária, atuam de forma integrada para fortalecer a cadeia produtiva.
Ao participar do Conacarne, o Sistema FAEA/SENAR/FUNDEPEC reforça seu compromisso em buscar e disseminar conhecimento, representando os pecuaristas amazonenses nos principais fóruns de decisão e trabalhando para construir uma pecuária de corte cada vez mais forte, competitiva e sustentável no Amazonas.
Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
Contato: comunicacao@faea.org.br
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: @sistemafaeasenar
Facebook: Sistema Faea-Senar/AM