​Sistema Faea Senar Fundepec/AM participa de 1ª Feira de Agronegócios em Iranduba

O Sistema Faea Senar Fundepec/AM, participou da 1ª Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa, localizada no município de Iranduba, que aconteceu entre os dias 01 e 03 de outubro, com a organização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No stand de exposição do sistema havia cartilhas educacionais voltadas para os produtores rurais, com temas variados, além de profissionais capacitados para orientar e sanar dúvidas. “A Feira de Agronegócios da Fazenda Rosa já surgiu grandiosa e mostrou a força do setor rural do Amazonas, agora já na retomada com o arrefecimento da pandemia”, avaliou o presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço.

No evento foram oferecidos cursos profissionalizantes para os produtores rurais, empreendedores, estudantes e entusiastas do setor primário no Amazonas. Para o agricultor familiar do município de Rio Preto da Eva, Valter Gonçalves, os cursos vão beneficiar os produtores rurais que foram em busca de profissionalização e na intenção de agregar valor para a produção.

“Mais de 30 agricultores familiares de Rio Preto da Eva vieram participar dos cursos de capacitação. Sou produtor de sistema agroflorestal, na produção de culturas como: banana, rambutã, abacate, açaí e várias outras. Esse conhecimento de novas tecnologias é o que buscamos para baratear os custos ainda mais”, disse Valter, na ocasião.

A iniciativa do Senar Amazonas foi vista com bons olhos pelos agricultores, pois foram levados ao evento cursos voltados ao desenvolvimento da produção rural, e que proporcionaram conexão do meio rural com o urbano, mostrando que é possível conciliar a produção de alimentos com sustentabilidade.


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h