Senar está com inscrições abertas para curso EAD em boas práticas na produção vegetal

O Senar está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro para o curso à distância (EAD) de ‘Boas práticas na produção vegetal’. O objetivo é capacitar produtores rurais em relação às diretrizes e normas para uma produção mais sustentável, incluindo a segurança alimentar.

O curso está organizado em cinco módulos com carga horária de 20 horas e duração total de 30 dias corridos. Os participantes terão apoio de um tutor e monitor, além de fórum, chat, tira-dúvidas e um número 0800 e um número 0800 disponível durante a semana no horário comercial.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente pelo portal de Ensino À Distância (EAD) do Senar, através do link: https://ead.senar.org.br. As vagas são limitadas.

Conteúdo

No curso serão abordados temas como produção integrada, uso responsável de defensivos agrícolas, rastreabilidade e sustentabilidade, além de todo o processo de produção de vegetais.

Serão cinco módulos sendo o módulo 1 sobre manejo de solo e plantio, o módulo 2 sobre proteção integrada dos cultivos, o módulo 3 sobre colheita, o módulo 4 sobre pós-colheita e beneficiamento e o módulo 5 sobre produção integrada de goiaba – normas e técnicas.

Um dos diferenciais do curso é a avaliação de aprendizagem desenvolvida em formato de jogo para a tomada de decisão a partir de uma situação-problema, observando fatores como custo, benefícios e produtividade, além de feedbacks construtivos para o participante a partir da decisão tomada.


ASCOM – FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM

ascom@senar-am.org.br

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaea

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h