Senar-AR/AM realiza webinar em parceria com a Receita Federal sobre principais obrigações do produtor rural junto ao órgão

Senar-AR/AM realiza webinar em parceria com a Receita Federal sobre principais obrigações do produtor rural junto ao órgão

O Senar-AR/AM realizou, na última quinta-feira (29), webinar com o tema: produtor rural – principais obrigações com a Receita Federal, através da plataforma zoom. Na ocasião, o auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) – entidade parceira do Senar-AR/AM – Jansen Lima, abordou o assunto visando orientar o público rural sobre como atualizar suas informações perante à Receita e sanar dúvidas.

O evento está inserido dentro do programa de Cidadania Rural do Senar, que por sua vez, visa orientar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária. No desenvolvimento das ações, o Senar conta com a parceria de órgãos públicos e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

Na abertura da palestra, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyns Martins Alves, disse que iniciativas como esta contribuem para a disseminação de orientações importantes ao produtor rural “Nossa intenção é que essa seja apenas uma de muitas ações a serem realizadas para contribuir com o avanço do setor rural, levando informação de qualidade”, projetou.

De acordo com o palestrante, Jansen Lima, o objetivo do evento não foi de esgotar o assunto, mas sim tirar dúvidas dentro do universo da legislação tributária da Receita Federal propondo ações que podem trazer soluções para exigências que são feitas ao contribuinte do setor rural.

O responsável pelo setor de arrecadação do Senar-AR/AM e mediador do evento, Juan Mário Daza, avaliou o webinar como um sucesso. “A parceria com a RFB trouxe para nosso público informações muito importantes que às vezes não chegam até ele. Mesmo de forma remota, conseguimos, através da internet, a participação de produtores do interior do Amazonas que tiveram a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas”, resumiu.


O vídeo do webinar já está disponível no canal do Sistema Faea/Senar Amazonas no YouTube.

Confira através do link: https://bit.ly/339Rgyj



Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h