Nos dias 7 e 8 de abril, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves e equipe estiveram no município de Boca do Acre, no Amazonas, realizando visitas de supervisão a três produtores rurais da cadeia de Bovinocultura de Corte assistidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e que também integram o Projeto Pra Valer.
O primeiro produtor supervisionado foi Pedro Henrique Carvalho Muniz. Ele ressaltou a importância do ATeG e relatou melhoras consideráveis na propriedade depois da chegada do técnico de campo, o médico-veterinário, Luciano Dorocz.
A segunda propriedade visitada foi da produtora Laide Nunes Souza, que enfatizou a importância de ter um especialista acompanhando a parte técnica das atividades desenvolvidas no local.
A última propriedade visitada na ocasião foi a do produtor e presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Dilermando Melo de Lima que também verificou avanços proporcionados pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). O produtor já realizou até mesmo inseminação artificial nos animais com o auxílio do técnico de campo após o início da aplicação do programa.
Além das visitas às propriedades, a equipe do Senar-AR/AM se reuniu com o técnico de campo, Luciano Dorocz, na Unidade Mobilizadora de Boca do Acre para tratativas sobre as turmas de ATeG no município.
Também participaram das visitas técnicas, a gerente técnica, Danielle Garcia, o coordenador da ATeG, Rodrigo Guimarães, o responsável pelo Departamento de Arrecadação, Juan Mário Daza e o presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, Dilermando de Lima, que deu todo o suporte à equipe do Senar-AR/AM, na ocasião.
Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM
ascom@senar-am.org.br
https://www.facebook.com/Faea.Senar/
@sistemafaeasenar