​Senar-AR/AM realiza encerramento da 2ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do Polo Manaus

No sábado (3), o presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço, e a superintendente do Senar AR/AM, Jeyn’s Alves, realizaram o encerramento e a entrega simbólica de certificado aos alunos da 2ª turma do Curso Técnico em Agronegócio do Polo Manaus. A cerimônia foi realizada na sede do Sebrae.

Na ocasião, o presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço, parabenizou os novos técnicos. “Com certeza vocês escolheram uma profissão que pode dar um horizonte muito promissor para vocês. A atividade do agronegócio no nosso País cresce cada dia mais, no nosso Estado também. A demanda é cada vez mais crescente e o mundo inteiro se volta ao Brasil para compra de alimentos. Então nós temos um espaço muito grande e com certeza, com essa formação, vocês podem optar pela atividade como profissionais, como técnicos. Ainda precisamos, em nosso Estado, de mais técnicos qualificados para dar suporte à atividade rural”, destacou.


A superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, falou sobre a dupla conquista dos alunos que fizeram o curso durante a pandemia e concluíram a formação e ressaltou que o avanço depende de cada um. “Vocês ainda têm muitos degraus a alcançar e oportunidades a buscar. Muitos ficaram pelo caminho, mas vocês chegaram até aqui. Foi um trabalho bem desenvolvido que contou com o esforço de todos. Que vocês estejam capacitados pra atender nosso setor produtivo e que persistam nessa área. Não deixem o diploma guardado. A área tá precisando cada vez mais de pessoas qualificadas. Se profissionalizar é o primeiro passo”.

Também participaram da solenidade, a gerente técnica do Senar-AR/AM, Danielle Garcia, a coordenadora da Formação Técnica, Fernanda Melo, a secretária escolar, Parisina Batista, a tutora da turma, Fernanda Miranda, e os membros da banca examinadora, que também compõem o corpo técnico do Senar-AR/AM, Rodrigo Guimarães e Ana Pimenta.

Antes do encerramento, os formandos realizaram a apresentação do seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC's). Ao todo, 10 alunos se formaram e estão aptos a atuar no mercado de trabalho.

Formação Técnica

O Curso Técnico em Agronegócio é organizado pelo SENAR e habilita profissionais na execução das ações de gestão e de operação das cadeias produtivas do agronegócio, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações.

A atuação do técnico em Agronegócio não se limita aos processos internos de uma propriedade, podendo trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural, pesquisa e empreendedorismo. Além disso, é um profissional consciente do seu valor e da sua importância para a sociedade brasileira.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h