​Senar-AR/AM realiza curso de Inseminação Artificial de Bovinos em Boca do Acre, no Sul do Amazonas

Entre os dias 05 e 07 de dezembro e 08 e 10 de dezembro, o Senar-AR/AM realizou, no município de Boca do Acre, no Sul do Amazonas, duas turmas do curso de Inseminação Artificial de Bovinos. Ao todo, 30 pessoas participaram do curso entre criadores de bovinos, trabalhadores da área, veterinários, alunos de curso técnico em agropecuária e interessados em geral. O curso aconteceu na Fazenda União, no Ramal BA 04 e foi ministrado pelo instrutor do Senar e veterinário, vindo do Maranhão, Madson Vidal.

Para realizar a ação, o Senar-AR/AM contou com a parceria do Sindicato Rural de Boca do Acre e da empresa ABS Brasil que trabalha com genética bovina e deu suporte à ação.

De acordo com a responsável pela Formação Profissional Rural (FPR) do Senar-AR/AM, Genícia de Menezes, o objetivo foi ensinar as técnicas básicas de inseminação artificial e também levou em consideração a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

“É importante lembrar que, antes de realizarmos a ação, tivemos toda um planejamento e uma preparação que passou pela escolha dos materiais, dos assuntos que foram abordados e do local de realização porque é importante ter o local adequado para um curso como este proporcionando aos participantes que eles entendam a técnica e consigam replicar nas propriedades”, destacou Genícia.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h