​Senar-AR/AM realiza aula inaugural da primeira turma do curso técnico de fruticultura do polo Manaus

No último sábado (20), a nova turma do Curso Técnico de Fruticultura do Senar-AR/AM – polo Manaus, participou de aula inaugural no auditório do Sistema Faea Senar Fundepec/AM. Na ocasião, a turma recebeu as boas vindas da coordenadora do curso no Amazonas, Fernanda Melo e da supervisora, Genícia Menezes.

“Esta turma é bem especial, porque além de ser a primeira turma de fruticultura do polo Manaus possui alunos com perfil bem diversificado. Temos tanto aqueles que já trabalham na área e possuem suas propriedades quanto os que querem conhecer esse mercado de trabalho promissor. Também é uma turma que tem várias mulheres acima de 50 anos que vieram com grande desejo de voltar a estudar”, detalhou a coordenadora, Fernanda Melo.

Os 30 alunos foram aprovados em processo seletivo realizado recentemente e agora iniciam uma jornada de dois anos de estudos, sendo 70% da carga horária composta por ensino à distância e 30% no polo presencial e em visitas técnicas.

O curso é gratuito e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com diploma é válido nacionalmente. O Curso Técnico em Fruticultura ensina aos estudantes as técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h