O Senar-AR/AM realizou nesta quarta-feira (14), o primeiro encontro virtual com os instrutores credenciados da instituição. O evento que foi realizado na plataforma Teams reuniu, além dos instrutores, o corpo técnico do Senar-AR/AM e contou com a participação do presidente, Muni Lourenço e da superintendente, Jeyn’s Alves.
A proposta do evento foi fazer um alinhamento sobre a metodologia Senar/AR/AM para este novo ciclo, onde diante da pandemia e da realidade no Amazonas se fazem necessárias para dar continuidade ao atendimento de produtores rurais, familiares e trabalhadores, de modo a garantir que a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), a Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social (PS)cheguem ao nosso público.
Na programação do encontro, os instrutores puderam ouvir sobre diversos assuntos relacionados à área técnica como reflexões sobre a sala de aula remota, que será necessária no cenário atual, metodologia da ATeG, alinhamentos para FPR, PS e Programas Especiais, Senar nas Nuvens, arrecadação, comunicação em tempos desafiadores, entre outros.
Depois de um tempo sem encontro com os instrutores que atuam na instituição, o presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço, reconheceu a importância de cada um dos instrutores. “Sabemos que o papel da instrutoria é fundamental no processo de ensino-aprendizagem tantos nos programas de FPR e PS quanto também na ATeG”, destacou.
Ele disse ainda, na abertura do encontro, que a despeito do contexto da pandemia, o Senar-AR/AM não paralisou as atividades. “Estamos nos reinventando principalmente com o uso de ferramentas digitais. Nossa busca é continuar ampliando a oferta quantitativa e oportunidades de educação para o produtor rural mas sem perder o referencial de qualidade”, completou.
Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM
ascom@senar-am.org.br
https://www.facebook.com/Faea.Senar/
@sistemafaeasenar