​Senar-AR/AM oferta treinamentos de Olericultura Básica em parceria com a Prefeitura de Manaus

Em dezembro, o Senar-AR/AM realizou, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) da Prefeitura de Manaus, três turmas do Treinamento de Olericultura Básica na Região Metropolitana de Manaus. O Treinamento faz parte do programa de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar-AR/AM.

As duas primeiras turmas foram realizadas simultaneamente entre os dias 20 e 22 de dezembro nas comunidades de Jatuarana e São Francisco, com os instrutores Sherman Melo e Thyago Botelho. Já a terceira turma foi realizada entre os dias 27 e 29 de dezembro pelo instrutor Sherman Melo, na comunidade São Tomé. Todas as comunidades localizadas às margens do Rio Negro.

O Senar-AR/AM forneceu kits contendo adubos em geral, defensivos orgânicos e sementes de olerícolas que foram levadas para incrementar o aprendizado teórico e prático dos participantes.

De acordo com a responsável do programa de FPR no Amazonas, Genícia de Menezes, o objetivo dos treinamentos em parceria foi sensibilizar os alunos quanto à importância de cultivar as hortaliças na comunidade e levar mais qualidade de vida para os comunitários.

A Prefeitura de Manaus, através da Semacc, contribuiu com a seleção dos participantes e das comunidades. Ao todo, 45 pessoas foram atendias, sendo 15 em cada turma.


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar


Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h