​Senar-AR/AM está com inscrições abertas de seleção para cursos técnicos gratuitos em zootecnia e fruticultura até 24 de janeiro

Até a próxima segunda-feira (24), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amazonas (Senar-AR/AM está) com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em fruticultura e zootecnia, na modalidade à distância. Ao todo, o Amazonas vai disponibilizar 50 vagas, sendo 25 vagas para cada curso. As duas turmas contarão com o Polo de Apoio em Itacoatiara, sediado no Sindicato Rural do município, para atividades presenciais.

Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever diretamente pelo site etec.senar.org.br. As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais e seus familiares, além de colaboradores do meio rural.

Curso inédito

O curso técnico em Zootecnia é uma novidade do Senar e com foco na formação profissional relacionada à produção animal. A carga horária é 60% a distância e os outros 40% em atividades presenciais e visitas técnicas. Já o curso técnico em Fruticultura ensina aos estudantes as técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da atividade.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente. Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam à distância, o candidato deve indicar o polo de ensino desejado para participar das atividades práticas. Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/ .

Seleção nacional

O processo seletivo para o Amazonas faz parte da seleção promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que também está com inscrições abertas para o curso técnico em agronegócio, focado nos procedimentos de gestão e de comercialização.

Ao todo são ofertadas 1.250 vagas para o curso técnico em zootecnia distribuídas em 50 polos de apoio presencial do Senar nos estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Em Fruticultura são oferecidas 630 vagas distribuídas em 26 polos de ensino em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, e Sergipe.

Já para o Curso Técnico em Agronegócio são oferecidas 1.515 vagas, em 61 polos de apoio presencial do Senar nos estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Mais informações

Os editais dos cursos técnicos ofertados no Amazonas (Zootecnia e Fruticultura) também estão disponíveis para consulta no site do Sistema Faea Senar pelo link:

https://sistemafaeasenar.org.br/senar.php?p=downlo...

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h