O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou entre os dias 18 e 20 de outubro, o treinamento de novos multiplicadores do Sistema de Monitoramento da Assistência Técnica e Gerencial (Sisateg), com a participação de 13 Administrações Regionais e do Distrito Federal. A supervisora da ATeG no Amazonas, Genícia Menezes, foi a representante do Senar-AR/AM no treinamento.
O Sisateg é uma ferramenta que reúne informações da propriedade e auxilia na gestão da assistência técnica, gerando indicadores para a tomada de decisões do produtor rural. O diretor-adjunto de Assistência Técnica e Gerencial, Eduardo Oliveira, afirmou que o treinamento visa atender à crescente demanda dos estados por profissionais capacitados no sistema.
“Além de ser importante ter nossos técnicos sempre atualizados, essa iniciativa vai trazer mais eficiência aos treinamentos do Sisateg e atender à demanda de forma mais rápida para que a informação gerada, a partir da ferramenta, chegue aos produtores rurais”.
Além do Amazonas, tiveram representantes os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Piauí, Roraima, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Em novembro, a instituição vai promover outra capacitação com os demais estados.
O Senar tem hoje 273.639 propriedades rurais cadastradas no Sisateg, sendo 135 mil em atendimento. São 31 cadeias produtivas envolvidas, em 4.083 municípios brasileiros.
Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM
* Com informações da Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araujo/Trilux
ascom@senar-am.org.br
https://www.facebook.com/Faea.Senar/
@sistemafaeasenar