
O Senar Amazonas e a AMAGGI se reuniram para fortalecer a parceria no agronegócio, buscando novas oportunidades de colaboração no setor agropecuário. A reunião destacou a importância de estreitar os laços e criar sinergias entre as duas instituições.
Na última quarta-feira, 18 de fevereiro, a superintendente do Senar Amazonas, Jeyn's Alves, se reuniu com representantes da empresa AMAGGI para tratativas de uma parceria estratégica inovadora para o setor agropecuário. O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre as duas instituições e identificar novas oportunidades de colaboração.
A reunião aconteceu na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/AM) e contou com a participação do especialista em Educação Corporativa da AMAGGI, Wlademiro Neto e das analistas de Treinamento e Desenvolvimento, Glaucimá Dias e Sabrynna Menezes.
A AMAGGI é uma das principais empresas brasileiras no ramo agroindustrial, com sede em Cuiabá, Mato Grosso. Atua na produção, distribuição e exportação de commodities agrícolas, além de se destacar no setor de energia e logística, especialmente no transporte e armazenamento de grãos. No Amazonas, a empresa possui um porto em Itacoatiara, em operação desde 1997, que integra o Corredor Noroeste de Exportação, ligando Porto Velho (RO) a Itacoatiara (AM) por meio do rio Madeira. A unidade também abriga uma indústria de esmagamento de soja, reforçando sua presença na região.
Durante o encontro, Wlademiro Neto ressaltou a importância da visita para o fortalecimento dos laços entre a AMAGGI e o Senar Amazonas. "Essa visita foi um importante passo para que a AMAGGI possa se aproximar do Senar, conhecendo o portfólio da instituição e buscando oportunidades de sinergia e ações em conjunto. Esperamos que em breve possamos vivenciar os primeiros frutos deste encontro”, disse o especialista.
A superintendente do Senar Amazonas, Jeyn's Alves, também se manifestou sobre o fortalecimento dessa relação: "O Senar está aí para contribuir com o crescimento do setor rural, atendendo às demandas das empresas e alinhando seus serviços com as ofertas já existentes, visando sempre o crescimento econômico do setor", enfatizou.
Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
Contato: comunicacao@faea.org.br
Acompanhe também nossas redes sociais:
Instagram: @sistemafaeasenar
Facebook: Sistema Faea-Senar/AM