O Senar Amazonas realizou no sábado, 25, a aula inaugural do Curso Técnico em Florestas: participação nos processos de produção florestal, no auditório da instituição. Inteiramente gratuito, o curso é inédito no Amazonas e iniciou após um acirrado processo seletivo.
A abertura da aula foi feita pelo presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço que destacou a importância deste curso para o Amazonas, uma vez que a modalidade foi ofertada pela primeira vez pelo Senar em todo o país.
Estiveram presentes também no evento a gerente técnica do Senar-AR/aM, Danielle Garcia e a responsável pela Formação Técnica, na instituição, a pedagoga Fernanda Melo. A aula de ambientação foi conduzida pela instrutora, Fernanda Miranda. A ocasião também marcou o início do semestre para os alunos do Curso Técnico de Fruticultura – Polo Manaus, presentes na ocasião.
Curso inédito
O curso técnico em Florestas na modalidade a distância é uma novidade do Senar, com foco no planejamento, execução e controle dos processos de produção florestal.
A formação técnica considera a legislação técnica, segurança do trabalho, meio ambiente, a responsabilidade social e os aspectos econômicos para o desenvolvimento de florestas cultivadas. A carga horária é de 70% a distância e os outros 30% em atividades presenciais, no polo de apoio em Manaus e visitas técnicas.
Ao todo, foram ofertadas 330 vagas distribuídas em 11 polos de apoio presencial do Senar em sete estados: Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM
ascom@senar-am.org.br
https://www.facebook.com/Faea.Senar/
@sistemafaeasenar