​Senar Amazonas realiza ação de Saúde Preventiva na comunidade de São Francisco do Caramuri, área rural de Manaus

No dia 2 de dezembro, a superintendente do Senar Amazonas (Senar-AR/AM), Jeyn’s Alves e equipe técnica da instituição realizaram na comunidade de São Francisco do Caramuri, área rural de Manaus, mais uma ação do programa de Saúde Preventiva com foco na Saúde do Homem e da Mulher Rural.

Foram oferecidos à comunidade serviços médicos gratuitos nas áreas de clínica geral, pediatria, ortopedia, fisioterapia e psicologia, além de serviço de triagem médica e atividades de recreação infantil.


Além da superintendente, Jeyn’s Alves que, na ocasião, esteve representando também o presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, participaram da abertura do evento, o Exército Brasileiro representado por três militares (o Clínico Geral, Dr. João Pedro Fernandes, a pediatra, Dra. Fernanda Albuquerque e o ortopedista, Dr. Emanuel Lobato), a gerente técnica do Senar-AR/AM, Danielle Garcia e o presidente da Associação Agrícola São Francisco do Caramuri (ACASFC), Daniel Leandro da Silva.


Ainda na abertura, o clínico geral do Exército, Dr. João Pedro Fernandes fez uma fala em alusão ao fechamento da Campanha do Novembro Azul e à campanha Dezembro Vermelho, que tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do HIV, Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).


Também estiveram presentes durante toda a ação, a responsável pelo programa de Promoção Social (PS) do Senar-AR/AM, Ana Pimenta, o coordenador de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-AR/AM, Rodrigo Guimarães e profissionais voluntários como a fisioterapeuta Adrianny Pinheiro e a psicóloga, Fernanda Rodrigues. Para ser realizado, o evento contou com parceria do Exército Brasileiro e da Associação Agrícola São Francisco do Caramuri (AC ASFC).


O Programa

Nos últimos anos, o SENAR ampliou os investimentos em prevenção à saúde e qualidade de vida, com dois programas: Saúde do Homem Rural e Saúde da Mulher Rural, trazendo como proposta, um olhar para a saúde integral.

Para realizar as ações de Promoção Social para a Saúde Preventiva no campo, o SENAR conta com diversos parceiros, que vão desde as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, Sociedade Brasileira de Urologia, Instituto Lado a Lado pela Vida, bem como outras parcerias locais que ajudam na promoção do cuidado à saúde dessa população.

Essas parcerias técnico-científica têm como foco a promoção da saúde do produtor, trabalhador rural e suas famílias, por meio de informações qualificadas sobre as doenças que mais impactam a população rural, de modo a propiciar o desenvolvimento de habilidades pessoais, mudanças de atitudes, além de outras ações que tragam a todos os envolvidos a conscientização para uma saúde melhor.


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h