Senar Amazonas realiza 1ª edição do ‘Senar Tech Day’ no dia 30 de julho

No próximo sábado (30), a partir das 8h30, O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional do Amazonas (Senar -AR/AM) realiza a 1ª edição do SENAR TECH DAY, um dia inteiro com uma programação especial voltada para promover a inovação tecnológica no agro amazonense. O evento será transmitido pelo canal do Sistema Faea Senar no YouTube.

O objetivo é possibilitar diálogos e trocas de informações e experiências entre empresas, startups, instituições, produtores rurais e jovens do setor agro no Amazonas. A iniciativa faz parte do SENAR TECH AM, programa do Senar-AR/AM lançado em 2021 e que se configura como uma rede de inovação do agro para fomentar a conexão de startups e empresas de tecnologia com produtores rurais, jovens empreendedores do agro, empresas rurais e agroindústrias de forma a oferecer soluções inovadoras para o setor primário no estado do Amazonas.


Programação

Na programação, além da abertura com a presença do presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço e da Superintendente, Jeyn’sAlves, o evento contará com três palestras e 1 painel. A primeira palestra será proferida pelo diretor-executivo da Agrihub, Otávio Celidonio, com o tema: ‘tecnologia e inovação no agro: experiências adquiridas pela Agrihub’.

Em seguida, o painel ‘Startups do agro em estágio inicial’ terá como expositores, o fundador da startup Selva, Rafael Paixão e o presidente da Comissão Jovem da FAEA e consultor, Macaulay Abreu.

Os participantes ainda poderão acompanhar a case da Agrosmart com a engenheira da empresa, Brena Gaspar e a palestra ‘Inovação Aberta’, com o especialista de business da Manaus Tech Hub, Daniel Goettenauer.


Senar Tech AM

O programa é pioneiro no Estado e na Região Norte e, de acordo com avaliação do presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço, é um grande avanço para o produtor rural amazonense. “Isso porque vai diminuir substancialmente a distância entre os produtores e as soluções tecnológicas inovadoras que podem ser disponibilizadas por meio de empresas de tecnologia e startups interessadas no desenvolvimento do agronegócio amazonense”, destacou na ocasião do lançamento.


Se Conecta Rural

O programa também contempla a plataforma ‘Se Conecta Rural’, através da qual é possível que instituições e produtores se encontrem em um espaço virtual (www.seconectarural.org.br)e interajam criando um ambiente de negócios e de busca de soluções.

“As pessoas que se cadastram na plataforma, sejam elas startups ou produtores, têm acesso, além dos chats e comunidades de interação, às chamadas para editais e ações de inovação que o programa SENAR TECH AM vai desenvolver ao longo dos próximos anos” destacou Macaulay Souza, que está à frente do desenvolvimento da plataforma.


Serviço

O que é?

1ª edição do ‘Senar Tech Day’

Quando?

30/07, a partir das 8h30 (horário de Manaus)

Onde?

Transmissão pelo canal do Sistema Faea Senar no YouTube: https://bit.ly/canaldosistemafaeasenar

a partir das 9h20 (horário de Manaus)

Para mais informações e agendamento de entrevistas:

Entrar em contato com a assessoria de comunicação do Senar-AR/AM pelos telefones: 92 98157-3527 (Juliana Geraldo)/ 9298442-2380 ou pelo e-mail: ascom@senar-am.org.br

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h