Senar Amazonas promove treinamento de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos em Manacapuru

Senar Amazonas promove treinamento de boas práticas de higiene e manipulação de alimentos em Manacapuru

"Um grande aprendizado e bastante experiência na prática". Essa foi a avaliação de Adenizia Carvalho dos Santos, 40, sobre o treinamento de Higiene, manipulação e conservação de alimentos, realizado pelo Senar Amazonas para produtores rurais de Manacapuru, município localizado a 98 KM de Manaus.

A produtora rural, que trabalha com o cultivo de mamão e maracujá, foi uma das quinze participantes da capacitação, oferecida como parte do Programa de Promoção Social, de 7 a 9 de novembro, no Instituto Acem.

Depois de passar por 24 horas de treinamento, Adenizia descreveu o quanto a formação agregou novos conhecimentos que serão aplicados no dia a dia. "Aprendemos como preparar o alimento, na questão da higienização dos utensílios que vamos utilizar, como facas, tábuas. Foi um estudo muito bom para evitar a contaminação do ambiente", descreve.

Entre os tópicos abordados, foram reforçadas a importância da higiene, os métodos de conservação, a necessidade de organização do ambiente de trabalho, o cuidado com os utensílios e o uso de equipamentos de proteção individual.

O engenheiro agrônomo, Esmael Cunha, que ministrou o treinamento, lembra que as medidas sanitárias são parte essencial para quem trabalha com alimentação. "O uso de itens como luvas, touca, avental, a higienização correta das mãos e as técnicas adequadas na preparação dos alimentos podem ser aplicadas tanto em caso de atividade profissional quanto em casa", enfatiza o instrutor.

Veja algumas fotos do curso:


Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h