Senar Amazonas promove 2° Concurso de Vídeos para instrutores credenciados

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Concurso de Vídeos - etapa regional, que visa estimular a elaboração de vídeoaulas como parte dos cursos de desenvolvimento profissional e social de pessoas que vivem e trabalham no campo. Podem participar instrutores de Formação Profissional Rural e de Promoção Social, devidamente credenciados no Senar-AR/AM.

A competição será dividida em duas etapas: na primeira, que é exclusiva para o Amazonas, serão selecionados 10 vídeos (sendo 7 de FPR e 3 de PS) que irão concorrer na segunda etapa em âmbito nacional. Ao final, 10 instrutores serão premiados e os vencedores ganharão um celular com tripé.

Critérios para participação

Os vídeos deverão atender às seguintes especificações: arquivo em formato mp4, na proporção 16x9 (celular na horizontal), com o tempo 3 a 8 minutos; qualidade das imagens e áudio; apresentar conteúdo educativo, com caráter propositivo de despertar, prevenir, promover e intervir, contextualização das informações e podem apresentar gráficos, imagens, ilustrações ou mapas mentais.

Para a escolha do assunto, devem ser considerados temas que façam parte dos planos e programas FPR e de PS, identificando alguma atividade prática que possa ser demonstrada em vídeo.

Os instrutores interessados devem enviar o vídeo até 23/07 para o e-mail premiovideoeducativo@gmail.com, por meio de link para download. Os selecionados na etapa regional serão divulgados no dia 28/07.

Sobre a 1ª Edição do Concurso

Em 2020, o instrutor do Senar Amazonas, Carlos Modestino Cavalcante da Silva, esteve entre os 10 vencedores do 1º Prêmio de Vídeos Educativos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS), com um vídeo sobre criação de galinha caipira melhorada.

Os 10 vídeos vencedores de 2020 foram dos Estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima e Santa Catarina. E teve como premiação, um celular e um tripé com luminária. Os vídeos vencedores passaram por uma etapa classificatória estadual e outra nacional. A comissão julgadora do Senar avaliou a postura didática e técnica do instrutor; o conteúdo; a qualidade audiovisual e a criatividade.

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h