Senar Amazonas encerra o mês de julho com três palestras online e gratuitas

Senar Amazonas encerra o mês de julho com três palestras online e gratuitas

Julho está chegando ao fim, mas a programação de palestras do Senar Amazonas, ainda não. Nos dias 26, 27 e 29 de julho, serão realizadas palestras nas áreas de piscicultura, agricultura e avicultura. Todas gratuitas e online, mediante inscrição e com direito a certificado de participação.

Confira a programação e inscreva-se!

A piscicultura ocupa uma posição de destaque no Brasil. Já no Amazonas, as associações de piscicultores ou aquicultores estão presentes em todos os municípios do Estado. Entre os principais desafios dos piscicultores estão a obtenção de ração, a aquisição de alevinos e a falta ou restrição de informações e de técnicos especializados.

Para prover informações que favoreçam o desenvolvimento da cadeia e oriente os produtores para os desafios de negócio, no dia 26/07, às 19 horas, será realizada a palestra sobre as Perspectivas da Piscicultura no Estado do Amazonas, ministrada pela mestre em aquicultura pela UFAM, Fernanda Cunha, que é também engenheira de Pesca e extensionista rural com experiência no laboratório de bioativos.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/36TzbGD

O segundo tema vai tratar das "Técnicas de cultivo da banana para comercialização". A fruta está entre as principais da cadeia de fruticultura do Amazonas e a bananicultura representa uma importante e tradicional atividade agrícola em todos os municípios da região. No entanto, o Amazonas ainda é um grande importador de bananas para atender a demanda interna, principalmente de Manaus.

Para elevar a produção, é necessário não apenas aumentar a área de cultivo, mas obter produtividades maiores, o que depende da disponibilização e adoção de técnicas atualizadas para o cultivo da banana nas condições regionais.

Para orientar sobre o mercado, a instrutora do Senar e mestre em agronomia tropical pelo INPA, Franciene Ribeiro, vai explicar o momento certo da colheita, o corte do pseudocaule, condições de transporte e despencamento em propriedade.

As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/2TwR2jG

E o que dizer sobre a cadeia avícola? Frangos crescem com ajuda de hormônios? Há maior segurança alimentar na produção? A cor da casca do ovo determina qualidade e tipo de criação? Galinhas botam mais de um ovo por dia? Esses são alguns questionamentos que a sociedade tem em torno da avicultura. E existem alguns mitos e verdades em torno da nutrição de aves.

Para esclarecer a respeito dessa cadeia produtiva, o Senar traz o mestre em Ciência Animal, Daniel Grijó, que também é médico veterinário, técnico em agropecuária e professor universitário para falar sobre "Criação de frango: mitos e verdades".

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3zpnwvt

Aproveite e participe!

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h