Procedimentos para regularização de projetos agropecuários será tema de webinar do Senar Amazonas

O Licenciamento Ambiental é um tema complexo, que gera muitas dúvidas nos produtores rurais. E também é de fundamental importância para tornar viável a implantação de um modelo de negócio econômico que valorize a sustentabilidade e promova melhores condições de vida para a população.

Pensando em todas as complexidades que o tema exige, o Senar-AR/AM irá promover um webinar sobre os Procedimentos para regularização de projetos agropecuários do Estado do Amazonas, no dia 26/08 (quinta-feira), às 19h, o evento será online e gratuito. O instrutor será Felipe Lavareda, pós-graduando em Cadastro Ambiental Rural e Georreferenciamento de Propriedades Rurais e Urbanas e tecnólogo em Produção Pesqueira - UEA.

O evento vai dar ênfase nas cadeiras de piscicultura e criação de animais de pequeno e grande porte. O objetivo é mostrar ao produtor rural que a regularização de projetos agropecuários vai além de um processo de certificação burocrática. E o que é preciso fazer para obter a autorização.

“Para exercer atividades em conformidade com as legislações vigentes, estar em dia com os processos de licenciamento e regularização ambiental é vital. A certificação garante que os produtores atendam aos padrões exigidos, ou seja, é uma certificação de origem e qualidade dos seus produtos”, destaca a gerente do Senar Amazonas, Danielle Garcia.

A obtenção do licenciamento ambiental para a propriedade rural se torna uma exigência para a obtenção de crédito rural – que, por sua vez, ajuda no financiamento e desenvolvimento das atividades rurais.

Para saber mais, basta se inscrever no Webinar. É gratuito e com direito a certificado.

SERVIÇO:

Webinar: Procedimentos para Regularização e Projetos Agropecuários no Estado do Amazonas

Data: 26/08

Hora: 19 horas

Inscrições: clique aqui

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h