O presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, participou, na manhã da última terça-feira (19), de um café da manhã com o presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez. O encontro ocorreu na residência da embaixada da Colômbia, em Brasília.
Na ocasião, Muni Lourenço, entregou ao presidente colombiano, o relatório da 1ª Feira Internacional do Agronegócios realizada em Tabatinga, na tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), que ocorreu de 8 a 10 de outubro na sede da Suframa e comentou os resultados positivos do evento. “Durante a conversa, ele me disse que é de todo o interesse dele, a atuação do Senar-AR/AM, juntamente com o Sebrae-AM em Tabatinga e Letícia”, relatou Lourenço.
De acordo com o relato, o governo colombiano tem no Senar-AR/AM, o parceiro ideal para cooperações, principalmente pela posição estratégica que a entidade possui com seu escritório regional em Leticia. “Comentei com o presidente Iván Márquez, que o Senar-AR/AM foi parceiro ativo na I Feira Internacional de Agronegócios e que vamos ampliar essa cooperação agora com o aval dele”, acrescentou Lourenço.
Participaram da Feira, 53 expositores dos três países, dos quais 20 produtores rurais de Tabatinga, 17 de Letícia (Colômbia) e outros do Peru e de municípios da mesorregião do Alto Solimões.
Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM
ascom@senar-am.org.br
https://www.facebook.com/Faea.Senar/
@sistemafaeasenar