Presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, participa da abertura da 43ª Expoagro

O presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, participou, na manhã desta quinta-feira (9), da solenidade de abertura da 43ª Exposição Agropecuária do Amazonas, a Expoagro. O evento que movimenta o setor primário e visa impulsionar a recuperação econômica de produtores impactados financeiramente pela pandemia de Covid-19, segue até o próximo domingo (12) com atrações variadas e oportunidades de negócios.

Na ocasião da abertura da feira, Muni Lourenço, destacou o importante papel das exposições agropecuárias, seja para fomentar novas tecnologias, negócios e melhoramento genético quanto para manter vivas as tradições do setor rural. “A Expoagro é a maior vitrine do nosso setor e todos os anos mostra a força do setor primário amazonense. São mais de quatro décadas de edições de sucesso desse que é o maior evento do setor rural do Amazonas. São milhões de reais em negócios com cifras significativas e desenvolvimento do nosso setor rural”, ressaltou.

Lourenço pontuou ainda a importância do setor primário do Amazonas. “Mesmo na pandemia fomos o único setor do Estado que apresentou crescimento. O agro amazonense não parou mesmo com a dureza do auge da pandemia do ano passado. E temos a convicção de que o grande desafio de todos nós amazonenses de diminuirmos a desigualdade econômica e social entre a capital e os municípios do interior tem como uma de suas soluções o setor primário”, salientou.

O Sistema Faea Senar Fundepec/AM é um dos expositores da Expoagro 2021. Os visitantes que forem ao evento poderão ter acessos aos diversos serviços e cursos oferecidos pelo Sistema sempre visando o desenvolvimento do produtor rural e beneficiando suas famílias além de promover a formação daquelas pessoas que desejam se dedicar ao agro no Estado por meio da participação nos cursos técnicos oferecidos pela instituição ou pelo ingresso na Faculdade CNA.

Para saber mais sobre a Expoagro, os interessados devem acessar o site www.expoagro.am.gov.br e os visitantes devem lembrar-se da máscara e do comprovante de vacinação com dose única ou as duas doses, além do documento oficial ao comparecer ao evento.


Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar


Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h