Prazo de inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio do SENAR e Rede e-Tec termina nesta quarta-feira (22)

Prazo de inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio do SENAR e Rede e-Tec termina nesta quarta-feira (22)

Termina nesta quarta-feira (22), o prazo para inscrições no processo seletivo do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Rede e-Tec Brasil. Ao todo, 25 vagas estão destinadas para o polo de Formação Técnica do município de Itacoatiara, no Amazonas. Tanto as inscrições quanto o curso são inteiramente gratuitos. O edital está disponível no site etec.senar.org.br e as aulas estão previstas para iniciarem em março de 2020 no Polo de formação Técnico Antenor Alves de Lima situado na sede do Sindicato patronal Rural de Itacoatiara.

O curso foi desenvolvido para facilitar o acesso de quem vive no campo. Além de ser gratuito e reconhecido pelo MEC, o curso tem 80% da sua carga horária na modalidade a distância. Os conteúdos são disponibilizados na internet e reforçados por videoaulas e material impresso. Os 20% restantes são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito. Ao todo, são 1.230 horas de aula em um período de dois anos, dividido em quatro módulos. No Amazonas, o curso já foi realizado nos municípios de Autazes e Manaus.

O perfil dos participantes é formado por produtores rurais, filhos de produtores, técnicos do setor rural e pessoas que tenham identificação com o setor. “O objetivo é formar mão de obra especializada para o agronegócio local”, resumiu o presidente do Senar-AM, Muni Lourenço.

O curso

No curso, os alunos se tornam profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Em dois anos aprendem, entre outros aspectos, a reconhecer a realidade do meio rural e as peculiaridades das atividades produtivas do agronegócio, identificar as principais potencialidades, limitações e desafios futuros do agronegócio e das principais cadeias produtivas da agropecuária, analisar problemas em sistemas e processos de gestão e de produção agropecuária e aplicar técnicas de empreendedorismo com capacidade crítica, criativa e inovadora.

O Senar-AM

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional Amazonas (SENAR-AM) oferece capacitações técnicas com o objetivo de possibilitar a educação profissional, promoção social e assistência técnica e gerencial para as pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável do Amazonas e do Brasil, ao gerar aumento de renda e ascensão social. A listagem de cursos, treinamentos e oficinas oferecidas pela instituição está disponível no endereço eletrônico: www.senar-am.org.br

Ficha Técnica

Eixo Tecnológico (SETEC/MEC): Recursos Naturais

Nome do Curso: Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio

Habilitação Profissional: Técnico em Agronegócio

Nível de Ensino: Técnico de Nível Médio

Modalidade de Ensino: A distância

Carga Horária Total: 1.230 horas

Duração do Curso: 4 semestres

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h