Na sexta-feira (4), O Senar Amazonas realizou um Dia de Campo, que pela primeira vez, foi direcionado a alunos da Formação Técnica da instituição. A ação aconteceu na propriedade rural ‘Deus me deu’, na Comunidade do Engenho, em Itacoatiara. Participaram alunos das duas turmas do curso técnico em agricultura do Polo de Ensino Antenor Alves de Lima, sediado no sindicato rural do município. Na ocasião eles participaram de estações de trabalho para aprender sobre o cultivo da melancia.
Na abertura do evento estiveram presentes o presidente do Senar-AM, Muni Lourenço, o presidente do Sindicato Rural de Itacoatiara, Alcemir Lima, a gerente regional do Sicoob, Cinthia Mendonça, além do produtor rural atendido pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e dono da propriedade, Ermerson Nobre.
“Eu estou muito feliz de voltar aqui pra um Dia de Campo que tem essa finalidade de possibilitar que os participantes, no caso os nossos alunos do polo de ensino técnico aqui de Itacoatiara, em parceria com o sindicato rural do município e produtores assistidos pela ATeG possam visitar propriedades que estejam fazendo um trabalho que serve de exemplo. E aqui é, sem dúvida alguma, um empreendimento que serve de exemplo, para que vocês venham conhecer e aprender mais”, destacou Muni Lourenço.
Também participaram do Dia de Campo, a coordenadora estadual da ATeG, Genícia Menezes, a responsável pela Formação Técnica do Senar-AM, Ana Pimenta e, como condutores das estações, o supervisor técnico Emanoel Leite e a técnica de campo, Sabrina Queiroz.
Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM
ascom@senar-am.org.br
https://www.facebook.com/Faea.Senar/
@sistemafaeasenar