Inscrições abertas para cursos de graduação EaD da Faculdade CNA

Inscrições abertas para cursos de graduação EaD da Faculdade CNA

A Faculdade CNA está com processo seletivo aberto para ingresso nos cursos de graduação à distância (EaD), nas áreas de Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, voltados para preparar profissionais interessados em atuar num dos mercados que mais crescem: o agronegócio.

Os interessados podem se inscrever até 23 de julho pelo site da Faculdade CNA e o início dos cursos ocorre no segundo semestre deste ano. Serão oferecidas vagas nos quatro cursos de nível superior da instituição, distribuídas entre os 50 polos de educação a distância, incluindo o Amazonas.

O ingresso pode ser feito por vestibular agendado, segunda graduação ou nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os resultados dos processos seletivos serão divulgados por e-mail em data a ser informada após a realização das provas de vestibular e análise de documentação. As etapas para as matrículas também serão informadas dessa forma e todas as informações também serão divulgadas no site da Faculdade CNA.

O tempo de duração e a carga horária total dos cursos variam. A graduação em Gestão do Agronegócio tem 2.500 horas. No caso de Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, o total é de 1.700 horas/aula. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal, que avaliou os cursos da instituição em conceito 4 (em escala de 1 a 5).

Confira o edital completo aqui.

Mercado em crescimento

Conforme análises da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em 2020, o agronegócio representou 26,6% do PIB, já as exportações em abril de 2021 bateram recorde, chegando a U$13,6 bilhões, o maior valor mensal já registrado até então. Além disso, é um dos setores que mais geram empregos.

De acordo com o presidente do Sistema Faea Senar Fundepec-AM, Muni Lourenço, o agronegócio brasileiro, considerado o celeiro do mundo, está em expansão. "Quando observamos os dados do mercado vemos o tamanho da oportunidade. Há muito espaço para profissionais, principalmente se considerarmos as possibilidades de melhoria de processos nas cadeias produtivas e investimentos em inovação e tecnologia", comenta.

Sobre a Faculdade CNA

Criada em 2013, a Faculdade CNA é a primeira instituição de educação superior voltada exclusivamente para o agronegócio. Com foco na gestão, aumento de competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais, visa preparar os profissionais que já atuam ou querem atuar no setor líder em crescimento na economia nacional.

SERVIÇO:

O que: Inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação EaD

Quando: até 23 de julho

Onde: http://www.faculdadecna.com.br/

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h