'Inovação no agro' é tema do 2º encontro online promovido pelo Senar AM para participantes da etapa estadual do programa CNA Jovem

No dia 10 de março, os integrantes da 5ª edição do programa CNA Jovem – etapa estadual – Amazonas - participaram do segundo encontro online organizado pelo Senar-AR/AM. O evento faz parte de uma série de encontros promovidos pela Regional e direcionados aos participantes da etapa estadual do programa. O CNA Jovem é um programa do Sistema CNA e visa encontrar entres os jovens brasileiros, novos líderes do agro.

O segundo encontro online teve como tema: “Inovação no Agro” e contou com dois palestrantes referências em suas áreas: o egresso do programa CNA Jovem e diretor-executivo do Agrihub, referência no Estado do Mato Grosso, Otávio Celidonio e o também egresso do CNA Jovem, atual presidente da Comissão Jovem Rural da FAEA e co-fundador das empresas Onisafra e Amazôniacripto, Macaulay Souza.

No encontro, os dois palestrantes compartilharam suas jornadas pessoais e profissionais no caminho da formação de lideranças e inovação, do qual a participação no programa CNA Jovem teve papel fundamental. Maior do que levar conceitos técnicos aos jovens, eles compartilharam suas histórias, inspirando os participantes.

O encontro contou também com a presença da superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, que reforçou a importância do programa CNA Jovem. “Vocês são o futuro. Já são e continuarão sendo. Sucedendo, empreendendo em várias categorias, inclusive nas pesquisas, atuantes nos sindicatos rurais e isso é muito importante. E cada conhecimento que vocês vão adquirindo aqui com a experiência de dois egressos do programa que vem contribuindo pro cenário do agro é fundamental para que vocês não desistam e percebam onde podem chegar”.

Os encontros online são uma forma de aproximar os participantes amazonenses do Sistema Faea Senar Fundepec/AM e ao mesmo tempo promover o compartilhamento de conhecimentos que se conectam com o calendário de oficinas oferecidas pela programação nacional.

*Texto:* Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h