Higiene alimentar é tema de webinar do Senar Amazonas

Higiene alimentar é tema de webinar do Senar Amazonas

Você sabia que os alimentos podem ser contaminados em qualquer fase da produção, em toda a cadeia produtiva?! Desde o momento do plantio e da colheita, passando pelo beneficiamento, transporte e comercialização e até no momento da preparação em casa.

Pensando na segurança alimentar e na importância das boas práticas de fabricação e principalmente na formação do trabalhador e produtores rurais, o Senar-AR/AM vai promover, em 19/07 às 19 horas, um evento gratuito e online com o tema: “Higiene alimentar: o que é e como deve ser feita”.

O webinar tem o objetivo de demonstrar os perigos aos quais os alimentos são expostos, o que é e quais as principais Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA), e a necessidade dos procedimentos de segurança alimentar e como aplicá-los no dia a dia. A palestra será ministrada pela mestre em Aquicultura e engenheira de Pesca, Fernanda Cunha.

A atividade faz parte do Programa de Promoção Social do Senar Amazonas, que promove um conjunto de ações educativas voltadas ao trabalhador, produtor rural e às suas famílias com foco na qualidade de vida das comunidades rurais.

A gerente técnica do Senar, Danielle Garcia, reforça que em tempos de pandemia, os cuidados para evitar a contaminação alimentar no ambiente de produção e também doméstico, devem ser reforçados. “A segurança dos alimentos é vital em todas as indústrias e no agronegócio não seria diferente”.

Para se inscrever, clique aqui e participe!


SERVIÇO

Webinar: Higiene alimentar: o que é e como deve ser feita

Data: 19/07/2021 - evento on-line

Horário: 19 horas

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h