​Formação Técnica: Senar Amazonas realiza atividade prática para turmas dos cursos técnicos de fruticultura e zootecnia no Ifam de Itacoatiara

No último sábado, 6, alunos dos cursos de formação técnica do Senar Amazonas, participaram de um dia de atividade prática de campo no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), no quilômetro 9 da estrada que liga Manaus ao município de Itacoatiara (AM-010). Os 22 alunos participantes fazem parte das turmas de fruticultura e zootecnia do polo de ensino do município de Itacoatiara.

Durante a atividade, eles puderam aperfeiçoar a pratica de operação de tratores agrícolas, irrigação, aprender mais sobre o mercado de nutrição e alimentação animal além de conhecerem os cuidados básicos e as manutenções necessárias diariamente para adquirir habilidades e competências para a vida no campo ou empresarial.

“É importante salientar que aula prática como ferramenta pedagógica é, na verdade, um laboratório natural que encoraja e desafia àqueles que acreditam no agronegócio como um segmento vital e promissor, de grande relevância para produtores rurais e seus familiares”, destacou a coordenadora da Formação Técnica do Senar Amazonas, Fernanda Melo.

Também participaram da atividade prática, o presidente do Sindicato Rural de Itacoatiara, Alcemir Lima, a secretária do Polo de Ensino em Itacoatiara, Soraya Cordovil e os instrutores, Jeanh Flores, Gercy Filho e Kirk Moraes.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h