O presidente da FAEA, Muni Lourenço, conduziu na segunda-feira, 16 de dezembro, uma reunião estratégica para tratar do projeto de criação do Centro de Reprodução Animal do Amazonas. O encontro, realizado na sede da FAEA em formato híbrido, reuniu representantes de diversas instituições e entidades do setor agropecuário, entre eles, o reitor do IFAM, Jaime Cavalcante e o Diretor-Presidente da Adaf, José Omena. O objetivo é fortalecer a pecuária amazonense por meio de inovações no melhoramento genético e na capacitação profissional.
O projeto tem como foco a criação de um centro especializado para o melhoramento genético de bovinos e bubalinos, com destaque para a realização de exames de brucelose e tuberculose, essenciais para a certificação sanitária dos rebanhos, mas que atualmente não podem ser realizados no estado.
A infraestrutura também será voltada para o treinamento de veterinários, garantindo o aumento da capacidade local para o diagnóstico e controle de doenças que impactam diretamente a saúde pública e o setor agropecuário.
Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
comunicacao@faea.org.br
https://www.facebook.com/sistemafaeasenar
@sistemafaeasenar