​Faculdade CNA: Amazonas tem cinco representantes entre os novos gestores do agro

Uma noite marcada por emoções, homenagens, lembranças do árduo caminho percorrido e conquistas. Foi neste clima que a Faculdade CNA realizou, na noite de terça (14), em Brasília, a cerimônia de colação de grau de 137 formandos dos cursos de graduação em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais.

O Amazonas foi representado por cinco formandos, sendo quatro deles do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (Alcemir Lima, Demetrio de Souza, Raimunda Marinho e Soraia Cordovil) e um do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Harley Pereira).

O formando Alcemir Lima, que atualmente é presidente do Sindicato Rural de Itacoatiara, no Amazonas e Soraia Cordovil, que é auxiliar de secretaria e coordenação do Polo de Ensino Técnico Antenor Alves de Lima, no município, acompanharam presencialmente a cerimônia.



O evento ocorreu no formato híbrido, com participação presencial de alunos, familiares e professores no polo de Brasília, na sede da instituição, e dos demais graduandos no formato online. A formatura pode ser vista no Youtube da Faculdade no link: youtube.com/faculdadecna.


O diretor-geral da Faculdade CNA, André Sanches, parabenizou os formandos e destacou a importância dos novos profissionais para o setor agropecuário.

“Esse evento é a coroação acadêmica de todos os formandos. Vocês são símbolo daquilo que buscamos enquanto instituição de ensino superior. Os produtores rurais brasileiros precisam de vocês, por isso mantenham-se próximos do Sistema CNA para compartilhar as conquistas, os desafios e as oportunidades e todo o sucesso que certamente terão”.

Sanches ressaltou ainda a dedicação de todos os colaboradores e entidades parceiras da instituição e agradeceu ao presidente da CNA, João Martins e ao diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, pelos esforços empenhados para a atuação da Faculdade CNA, que neste ano completa 10 anos de fundação.

A paraninfa dos formandos foi a diretora executiva do Instituto CNA, Mônika Bergamaschi, que agradeceu a homenagem e fez um discurso de estímulo aos recém-formados.

“Além da formação profissional, estou certa de que os anos aqui vividos ficarão marcados na vida de vocês seja pela riqueza das experiências, pelo conhecimento que receberam ou pelo amadurecimento pessoal ou pela superação dos desafios. Continuem sempre buscando o aperfeiçoamento pessoal e profissional, pois a formatura será uma das muitas vitórias que virão. Acreditem e confiem”.

Convidado para ser o patrono das turmas, o diretor técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi saudou os formandos e destacou a relevância do agro.

“Só vocês sabem o quão foi difícil chegar até aqui. Vocês cursaram uma faculdade cuja essência é o agro. A pesquisa, a assistência técnica e o crédito rural formam pilares da potência que é o agronegócio brasileiro: um setor competitivo, um setor que tem como base a tecnologia, o empreendedorismo. É um setor dinâmico, que cresceu rápido e muitos desconhecem. Por isso, é grande a responsabilidade de vocês para manter essa atividade econômica que garante a segurança alimentar do Brasil integrada à visão social e ambiental”, disse.

Novos gestores do agro

A oradora das turmas, Zoraide Soares Reis, formanda do curso Gestão do Agronegócio, falou em nome de todos os alunos e relembrou a trajetória ao longo dos três anos de faculdade.

“Somos pessoas completamente diferentes, envolvidas com o setor agropecuário ou não, que se reuniram em um mesmo curso gerando uma troca de experiência única e enriquecedora. Nós encerramos esse ciclo com sentimento de gratidão e dever cumprido. Vencemos o medo do novo e nos adaptamos à jornada de estudo online com pessoas de regiões distintas e tivemos que nos adequar à pandemia. Diante de tudo isso é notória a nossa resiliência. O fim desse ciclo é apenas o início de nossa jornada”, destacou Zoraide.

Reconhecimento


A noite também foi de reconhecimento e homenagens àqueles que foram os grandes responsáveis pela jornada construída pelos estudantes. Os professores homenageados pelas turmas foram Juliana Matos, Alberto Santos, Joaci Medeiros e Thiago Masson. E a colaboradora escolhida pelos formandos para receber o reconhecimento da instituição foi Kely Viana.

Para visualizar as fotos da colação de grau, acesse https://www.flickr.com/photos/canaldoprodutor/albums/72177720306751078


Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

*Com informações da Assessoria da Comunicação da CNA

Fotos: Adriano Brito

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h