​Expansão ATeG: em alinhamento com o Senar Nacional, Senar-AR/AM se prepara para expandir o programa de ATeG no Amazonas

Nos dias 23 e 24 de agosto, a equipe do Senar-AR/AM recebeu a visita técnica do consultor e engenheiro agrônomo, Lévender da Silva Matos, como parte do projeto ‘Expansão ATeG’. Trata-se de uma iniciativa do Senar Nacional que tem o objetivo de ampliar a quantidade de produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), a fim de aumentar a produtividade e gerar mais renda nas propriedades. Esta foi a primeira de um ciclo de visitas técnicas que integram o projeto. A regional do Amazonas assinou o termo de adesão da ‘Expansão ATeG’ em julho deste ano.

Na primeira visita, o consultor realizou um diagnóstico do status atual do programa no Amazonas e apresentou um parecer inicial para o presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço, para a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves e para integrantes da equipe técnica da instituição.


A partir de agora, em conjunto com a equipe da regional, o consultor vai elaborar um plano de ação e organização de metas para a abertura de novas turmas e mobilização de novos produtores de forma ainda mais sustentável e sólida.

O projeto

A meta do projeto é aumentar consideravelmente o número de produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial até 2024, com novos produtores. Com o objetivo de auxiliar neste desafio, a Administração Central contratou consultores para auxiliar as Administrações Regionais, que terão como principais entregas:identificar conjuntamente com a regional limitações de expansão, elaborar planos de ação contendo objetivos e metas de expansão da ATeG em cada estado, além de apoiar na implementação destes.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h