Nos dias 23 e 24 de agosto, a equipe do Senar-AR/AM recebeu a visita técnica do consultor e engenheiro agrônomo, Lévender da Silva Matos, como parte do projeto ‘Expansão ATeG’. Trata-se de uma iniciativa do Senar Nacional que tem o objetivo de ampliar a quantidade de produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), a fim de aumentar a produtividade e gerar mais renda nas propriedades. Esta foi a primeira de um ciclo de visitas técnicas que integram o projeto. A regional do Amazonas assinou o termo de adesão da ‘Expansão ATeG’ em julho deste ano.
Na primeira visita, o consultor realizou um diagnóstico do status atual do programa no Amazonas e apresentou um parecer inicial para o presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço, para a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves e para integrantes da equipe técnica da instituição.
A partir de agora, em conjunto com a equipe da regional, o consultor vai elaborar um plano de ação e organização de metas para a abertura de novas turmas e mobilização de novos produtores de forma ainda mais sustentável e sólida.
O projeto
A meta do projeto é aumentar consideravelmente o número de produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial até 2024, com novos produtores. Com o objetivo de auxiliar neste desafio, a Administração Central contratou consultores para auxiliar as Administrações Regionais, que terão como principais entregas:identificar conjuntamente com a regional limitações de expansão, elaborar planos de ação contendo objetivos e metas de expansão da ATeG em cada estado, além de apoiar na implementação destes.
Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM
ascom@senar-am.org.br
https://www.facebook.com/Faea.Senar/
@sistemafaeasenar