​Em parceria com Basa, Senar-AR/AM alinha tratativas finais de credenciamento para elaboração de projetos de financiamento rural

A superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, se reuniu, nesta quinta-feira (19), com o Gerente do Banco da Amazônia (Basa) - Agência Shopping Sumaúma, Edson Ferreira de Souza. O objetivo foi realizar tratativas sobre a finalização do processo de credenciamento do Senar-AR/AM como instituição apta à elaboração de projetos de financiamento com fins de obtenção de crédito rural por parte dos produtores atendidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). A reunião aconteceu na sede do Senar-AR/AM e também contou com a participação da gerente técnica, Danielle Garcia e do gerente administrativo-financeiro, Assírio Filho.

Treinamento pioneiro

Em julho de2022, em uma iniciativa inédita, o Senar-AR/AM deu início, em parceria com o Basa, ao 1º treinamento em padronização de procedimento em projetos e planilhas do Pronaf. O treinamento, que foi o primeiro deste tipo no norte do País, foi direcionado aos técnicos de campo que atuam no programa de ATeG.

O objetivo foi capacitar os profissionais na elaboração de projetos de financiamento de qualidade de forma que eles possam auxiliar os produtores rurais atendidos pelo programa e, ao mesmo tempo, atender às expectativas da instituição financeira.

Na ocasião, o presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço falou da importância da iniciativa. “Esse treinamento é fruto de um planejamento que já tem um certo tempo onde nós identificamos essa possibilidade de agregar à ATeG mais um componente que ao nosso ver pode ser muito oportuno para o trabalho que já vem sendo feito. Os técnicos da ATeG poderão elaborar projetos de financiamento dentro das linhas de crédito que o Basa operacionaliza para produtores que tem a nossa assistência. Isso é algo muito especial”, avaliou, Muni Lourenço, que também preside a Comissão da Região Norte da CNA.


Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h