O presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço e a superintendente, Jeyn’s Alves, participaram, no último dia 14, de duas visitas técnicas à duas propriedades rurais da cadeia produtiva de fruticultura atendidas pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), na Comunidade Santo Antônio do Murituba, em Parintins.
Foram visitadas, as propriedades das produtoras Marta Azevedo (Sítio Bom Destino) e Daiane Souza. “Uma coisa que eu achei bem interessante é a questão da gestão, de saber em que estamos gastando, como que está a vida financeira da gente, porque de fato a gente nem se importava com isso, não anotava nada, não sabia se estava ou não no vermelho. A ATeG veio fazer com que a gente aprendesse”, contou Marta, que fornece merenda escolar para Jurutí e no município de Parintins comercializa os produtos de 15 em 15 dias em uma feira itinerante.
Ela disse ainda que o objetivo é levar um produto de qualidade paras as famílias que não conseguiam consumir em função do preço final. “Nós deixamos de vender para os atravessadores e agora nós mesmos estamos levando e a população aceitou muito bem a nossa produção”, comemorou.
O presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço se impressionou com o trabalho das produtoras. “Eu estou bem impressionado. Parabéns, porque um dos segredos da metodologia da ATeG do Senar é essa parte gerencial que é essa anotação no caderno do produtor, que está muito bem feita”, elogiou.
Também estiveram presentes na visita, a gerente técnica, Danielle Garcia, o coordenador de ATeG no Senar-AR/AM, Rodrigo Guimarães e a técnica de campo, Franciene Ribeiro.
Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM
ascom@senar-am.org.br
https://www.facebook.com/Faea.Senar/
@sistemafaeasenar