O presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço e a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, participaram, no início de julho, de duas visitas de supervisão em propriedades rurais das cadeias produtivas de piscicultura e olericultura atendidas pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), no Ramal Boa Esperança, em Presidente Figueiredo.
Na ocasião, foram supervisionadas as propriedades dos produtores rurais Antônio Almeida (Sítio da vovó Dulia) e Antônio Soares Monteiro (Sítio Soares). O presidente, Muni Lourenço, destacou durante as supervisões, que a atividade de produção rural desenvolvida no município exige cada vez mais capacitação e boa orientação dos produtores.
“A ATeG traz esse diferencial que é a questão da gestão das propriedades. Essa clareza do controle das finanças, da margem de rentabilidade estimula o produtor a querer ampliar porque ele vê que tem retorno”, avaliou.
Também acompanharam a supervisão, a gerente técnica do Senar-AR/AM, Danielle Garcia, o presidente do sindicato rural de Presidente Figueiredo, Leonardo Mississipe, a supervisora, Joana Monteiro e as técnicas de campo, Hellen Paredio e Ione Medeiros.