ATeG: Em parceria com Basa, Senar-AR/AM realiza treinamento inédito de elaboração de projetos de financiamento rural para técnicos de campo

Em uma iniciativa inédita, o Senar-AR/AM deu início nesta segunda-feira (25), em parceria com o Banco da Amazônia (BASA), ao 1º treinamento em padronização de procedimento em projetos e planilhas do Pronaf. O treinamento, que é o primeiro deste tipo no norte do País, é direcionado aos técnicos de campo que atuam no programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Amazonas e segue até a próxima sexta-feira (29).

O objetivo é capacitar os profissionais na elaboração de projetos de financiamento de qualidade de forma que eles possam auxiliar os produtores rurais atendidos pelo programa e, ao mesmo tempo, atender às expectativas da instituição financeira. Os projetos terão a assinatura do Senar-AR/AM e devem começar a ser elaborados e submetidos à aprovação na sequência do treinamento.


O presidente do Senar-AR/AM, Muni Lourenço falou da importância da iniciativa. “Esse treinamento é fruto de um planejamento que já tem um certo tempo onde nós identificamos essa possibilidade de agregar à ATeG mais um componente que ao nosso ver pode ser muito oportuno para o trabalho que já vem sendo feito. Os técnicos da ATeG poderão elaborar projetos de financiamento dentro das linhas de crédito que o Basa operacionaliza para produtores que tem a nossa assistência. Isso é algo muito especial”, avaliou, Muni Lourenço, que também preside a Comissão da Região Norte da CNA.


Também participaram da abertura, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, o superintendente do Banco da Amazônia, Esmar Prado, o gerente do BASA, Edson Souza, a gerente técnica do Senar-AR/AM, Danielle Garcia e a instrutora do treinamento, a engenheira agrônoma, Maria Goreth Valente.



Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
senar.manaus@senar-am.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h