​Sistema Faea Senar Fundepec/AM participa da 2ª Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa em Iranduba

O presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço e a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, participaram na manhã da última quinta-feira (18) da abertura da 2ª Feira de Agronegócios da da Fazenda Santa Rosa, localizada no quilômetro 5 da Estrada do Caldeirão, em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).

“Quero parabenizar o proprietário da Fazenda Santa Rosa e produtor rural, Edney Marques e toda sua equipe pela 2ª edição da feira de agronegócios. A 1ª edição já foi um sucesso, mas já vimos a evolução e o quanto já foi agregado de inovações do ano passado pra cá. E esse evento vem com uma marca muito forte das inovações tecnológicas. Se o nosso país hoje é essa grande potência na produção de alimentos, um dos pontos fundamentais para isso foi a incorporação de novas tecnologias. Nosso agronegócio é muito dinâmico e nós precisamos, enquanto produtores rurais e empreendedores, estarmos atualizados sobre as tecnologias da nossa atividade e essa é a proposta da Feira de agronegócios da Fazenda Santa Rosa”, destacou Muni Lourenço durante a solenidade de abertura da feira.


A feira que segue até domingo (21) também conta com um estande do Sistema Faea Senar Fundepec/AM. No espaço, o público presente pode ter acesso às cartilhas do Senar-AR/AM, à informações sobre os serviços prestados pelo Sistema às pessoas do meio rural, além de conhecer itens regionais produzidos durante treinamentos desenvolvidos pelo Senar no Amazonas, como farinhas e geleias.

Programação da feira


O Senar-AR/AM tem ainda duas palestras na programação da feira: a palestra ‘Alternativas promissoras para Limão Tahiti para Região’ com a agrônoma, Gessica Nogueira, que fará uma visita na Estação Experimental da Fazenda Santa Rosa e a palestra ‘Criação de Frangos: mitos e verdades’, com o veterinário, Daniel Grijo.

Exposições de animais, workshops, além de diversas atrações musicais e uma praça de alimentação também fazem parte da programação da feira. A entrada é garantida com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades filantrópicas.

“Hoje é o início de uma linda feira. Maior que a do ano passado, com uma estrutura melhor. Estamos prontos para receber as famílias, os estudantes e os produtores durante esses quatro dias”, ressaltou, na abertura, o proprietário da Fazenda Santa Rosa e produtor rural, Edney Marques.


Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h