​Sistema Faea Senar Fundepec/AM e Sindicatos Rurais participam do Encontro Nacional do Agro em Brasília

Uma delegação do Amazonas capitaneada pelo presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço, e composta por uma equipe do Sistema e pelos presidentes dos sindicatos rurais do Estado embarcaram para Brasília para participar na quarta-feira (10), do Encontro Nacional do Agro (Enagro).

O evento reuniu 3.500 pessoas entre representantes de sindicatos rurais de todo o país, das Federações estaduais de agricultura e pecuária e de associações do setor no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O encontro, que também foi transmitido pelo Youtube, contou com uma extensa programação que incluiu debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação.


Também foi apresentado às autoridades e aos presentes no evento, o documento “O que esperamos dos próximos governantes”. Trata-se de um conjunto consolidado de propostas debatidas nas edições do Jornada CNA –Eleições 2022. Além dos temas específicos do setor, o documento trata de

assuntos como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono).


"O Enagro foi um evento histórico e que mostrou a força do agro brasileiro e para isso Amazonas se fez presente com uma caravana bastante representativa de Sindicatos rurais", avaliou o presidente do Sistema Faea Senar Fundepec/AM, Muni Lourenço.

Além dos presidentes do Sindicatos Rurais, estiveram na delegação, a superintendente do Senar-AR/AM, Jeyn’s Alves, o assessor da presidência e diretor-executivo do Fundepec/AM, Marcos Pinheiro, a gerente técnica do Senar-AR/AM, Danielle Garcia e o responsável pelo Departamento de Recursos Humanos do Senar-AR/AM, Menderson Coelho.


Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

Fotos: 1 e 2: Divulgação Sistema Faea Senar Fundepec/AM; foto 3: Divulgação/CNA

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar


Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h