Presidente da FAEA, Muni Lourenço, participa de solenidade de entrega equipamentos para fortalecimento do setor primário no Amazonas

Na terça-feira (26), o Presidente da FAEA Muni Lourenço, participou da solenidade de entrega de equipamentos e veículos destinados ao uso do Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS) nos municípios do interior. A entrega foi feita pelo Governador do Estado, Wilson Lima. Na oportunidade, Muni Lourenço ressaltou a importância do fortalecimento do serviço de Defesa Agropecuária com a entrega feita pelo Governo.

Foram entregues veículos terrestres e fluviais, containers, caminhões baú e equipamentos de escritório com o objetivo de intensificar as ações de defesa agropecuária do Amazonas e o escoamento da produção rural no interior e na capital. Os veículos e equipamentos foram adquiridos por meio de convênios com o Governo Federal e com recursos do Tesouro Estadual, totalizando R$ 5 milhões.

O governador, Wilson Lima, também anunciou outras entregas em parceria com o Governo Federal, também destinadas ao setor primário, que devem ser feitas a partir dos primeiros meses de 2020.

Municípios atendidos

Ao todo, 20 veículos e duas lanchas serão incorporadas às unidades da Adaf no interior. Também foram entregues dois containers que funcionarão como barreira de vigilância agropecuária (BVA) na comunidade de Iguapó Açu, no Careiro Castanho, e em Sucundurí, em Apuí.

Seis veículos modelos pick-ups 4x4 serão destinados aos municípios de Careiro Castanho, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Manaus e Apuí. Mais sete veículos leves serão incorporados à frota da Adaf nos municípios de Humaitá, Novo Remanso/Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Parintins, Urucará e Presidente Figueiredo.


TEXTO: ASCOM – FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM

* Com informações - Assessoria do Sistema Sepror

Fotos: Djalma Júnior /Sistema Sepror

Contato: 3198-8414

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

@sistemafaea

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h