Nesta terça-feira (10), o presidente da FAEA, Muni Lourenço, participou de reunião de trabalho conjunta com o superintendente da Suframa, Algacir Antônio Polsin, com a superintendente da Sudam, Louise Campos e com o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose. Participaram também representantes de entidades empresariais de todos os segmentos econômicos do Estado.
A reunião ocorreu na sede da Suframa e teve o objetivo de planejar ações conjuntas em prol do desenvolvimento da Região Amazônica. Na ocasião, os superintendentes da Suframa e Sudam e o presidente do Banco da Amazônia se mostraram dispostos a uma atuação integrada entre as três instituições de forma a contemplar o desenvolvimento nos três principais setores da economia amazonense: agropecuária, indústria e comércio.
Durante a reunião, Muni Lourenço ressaltou a importância da sinergia entre as entidades para o desenvolvimento da região e, na qualidade de representante da classe patronal rural do Estado, disse que o setor agropecuário está à disposição para somar esforços em prol do avanço do setor primário no amazonas e na região como um todo.
“A nossa grande expectativa é de que as três instituições tenham como referência para o nosso Estado, a importância e a prioridade no fomento à interiorização e à diversificação da nossa economia, principalmente levando em consideração o setor rural como vetor principal para a geração de emprego e renda nos municípios do interior do Amazonas, destacou Lourenço.
TEXTO: ASCOM – FAEA SENAR FUNDEPEC/AM