Presidente da FAEA, Muni Lourenço, acompanha visita de comitiva internacional à propriedade rural no AM

O presidente da FAEA, Muni Lourenço acompanhou nesta quinta-feira (5) visita da comitiva do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e embaixadores de dez países ao Amazonas.

Na ocasião, os membros da comitiva estiveram na Fazenda Santa Rosa, propriedade Rural do produtor Edney Ricardo. A fazenda foi escolhida para mostrar aos diplomatas que, na região, é possível o desenvolvimento sustentável, associando a agricultura à floresta. Em 100 hectares de terra rodeado por floresta, são produzidas cerca de dez variedades de frutas.

A propriedade visitada é atendida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Amazonas (Senar/AM) com ações de formação profissional para seus trabalhadores rurais. O Senar/AM integra o Sistema Faea Senar Fundepec/AM.

“O objetivo desta etapa da visita foi apresentar à comitiva um empreendimento que concilia produção agropecuária e sustentabilidade ambiental”, ressaltou Lourenço. A comitiva se despede do Estado nesta sexta-feira (6), após visita à região de fronteira.


TEXTO: ASCOM – FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h