Nesta terça-feira (18), o presidente da FAEA, Muni Lourenço, participou da programação do ‘Dia de Campo’ da Embrapa Amazônia Ocidental com o tema: tecnologias para produção de banana no estado do Amazonas, em uma das Unidades de Referência Tecnológica (URTs) da Embrapa no município de Iranduba.
O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). Foram apresentadas informações sobre tecnologias e manejos utilizados no cultivo de banana e que permitem maior produção em uma mesma área e mais renda para o agricultor.
Na ocasião, Muni Lourenço parabenizou a Embrapa pelo sucesso da atividade e falou sobre a importância de iniciativas como esta. “Ainda precisamos produzir mais banana porque nosso Estado ainda compra banana de outros estados e iniciativas como esta vão fazer com que possamos virar esse jogo e produzir a banana que todos nós consumimos pelas mãos e suor dos produtores rurais amazonenses”, destacou.
Em fevereiro outros dois ‘Dias de Campo’ foram realizados pela Embrapa Amazônia Ocidental, sendo o primeiro no dia 4 de fevereiro em Presidente Figueiredo e o segundo no dia 11 de fevereiro, em Silves.
TEXTO: ASCOM – FAEA/SENAR-AM/ FUNDEPEC-AM
Contato: 3198-8414