​FAEA tem pleito acatado pelo Governador do Amazonas e Assembleia Legislativa de prorrogação da dispensa de licenciamento ambiental

A dispensa de licenciamento ambiental para áreas de agropecuária consideradas com potencial poluidor e degradador reduzido no Amazonas foi prorrogada até 31 de março de 2024, de acordo com a Lei n 6218, publicada no final de março, no Diário Oficial do Estado do Amazonas.

O pleito da prorrogação foi apresentado pelo presidente da FAEA, Muni Lourenço, em conjunto com representantes da OCB e Fettagri e acatado pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima.

A dispensa se aplica a atividades rurais desenvolvidas por produtores com imóvel rural de área de até quatro módulos fiscais, que na maioria dos municípios amazonenses equivale a 400 hectares.

Segundo Muni Lourenço, a decisão representa uma importante vitória para os produtores rurais amazonenses e soluciona eventuais impedimentos por parte de instituições creditícias para acesso aos financiamentos rurais em razão de falta de licenciamento ambiental.

Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h