​FAEA solicita ao Governo do Amazonas implementação de medidas para minimizar os impactos econômicos da pandemia aos produtores rurais amazonenses

A FAEA encaminhou nesta sexta-feira (29), carta ao governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, representando a classe patronal rural amazonense. O documento solicita a análise e implementação de medidas pra minimizar os impactos econômicos negativos que estão atingindo o setor rural, em decorrência do agravamento da crise de saúde pública devido à pandemia de Covid-19 no Amazonas.

Entre as solicitações estão o retorno das compras da produção dos produtores rurais e feirantes cadastrados pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) para doação aos programas sociais; a continuidade das compras do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) de produtores individuais e de grupos formais para direcionar a programas sociais; a liberação de financiamento, desburocratizado ao máximo, para agroindústrias regionais, associações e cooperativas agropecuárias, a título de capital de giro.

A FAEA também solicita na carta que, no âmbito do crédito emergencial, sejam definidos limites de valores de financiamento em áreas já consolidadas para disponibilizar ao produtor rural, principalmente sem as exigências ambientais que estão dificultando acesso ao crédito.

Por fim, o documento solicita que as dívidas dos produtores rurais em contrato junto a AFEAM que estão vencendo neste período sejam postergadas automaticamente, parceladas e renegociadas, levando em consideração o atual cenário.


TEXTO: ASCOM – FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/FAEA.AM

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h