​FAEA se reúne com Secretaria de Feiras de Manaus em busca de solução para o escoamento de frutas de produtores do Novo Remanso

O presidente da Faea, Muni Lourenço, se reuniu nesta terça-feira (05), na sede da federação com representantes da Cooperativa de Abacaxi de Novo Remanso, com o presidente do Sistema OCB, José Merched Chaar, com a diretora da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Meyb Seixas, e com o secretário da pasta, Wanderson Silva da Costa.

A reunião foi demandada pelos representantes da cooperativa e o objetivo foi definir a quantidade de vagas disponíveis na Manaus Moderna e algumas ações de organização visando o sucesso do escoamento da produção sem interferir nas políticas de mercado das feiras.

Como resultado do encontro, algumas ações foram alinhadas. Foi estabelecido que serão comercializados quatro produtos na modalidade de atacado: abacaxi, mamão, maracujá e tucumã. Serão disponibilizadas 25 vagas no estacionamento da Manaus Moderna para os caminhões contendo os produtos. Também será feita uma identificação em cada caminhão e os interessados em adquirir os produtos deverão se dirigir diretamente ao estacionamento.

Os alinhamentos entre as entidades vão seguir para que a ação seja colocada em prática o quanto antes permitindo a melhoria do escoamento dos produtos.


Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar


Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h