Faea recebe Wilson Lima para assinatura da ordem de serviço para início da construção do Parque de Exposições Agropecuárias

Faea recebe Wilson Lima para assinatura da ordem de serviço para início da construção do Parque de Exposições Agropecuárias

O Governador do Amazonas, Wilson Lima esteve presente na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea) nesta quinta-feira (02), para assinar a ordem de serviço para o início das obras para construção do Parque de Exposições Agropecuárias Doutor Eurípedes Ferreira Lins, que será no KM 2 da BR-174, em Manaus.

“Nós estamos fazendo um resgate histórico. O produtor e o pecuarista, com esse contrato que nós estamos assinando, ganham a sua casa, que é o Parque de Exposições. A Expoagro era um evento que não se realizava há pelo menos cinco, seis anos, nós conseguimos fazer, em 2019, esse resgate e agora nós acabamos de assinar esse contrato para a construção desse parque”, disse o governador.

O projeto inclui estacionamento, área de exposição dos animais e área de piscicultura. Além de quadras com expositores, praça de alimentação, pista de vaquejada e pista de rodeios. Muni Lourenço, Presidente da Faea falou da importância desse espaço para o setor primário do Amazonas.

"Esse anúncio é marcante e muito aguardado pelo setor rural, afinal o Parque de Exposições Agropecuárias Dr. Eurípedes Lins sempre foi e sempre será o símbolo maior, estrutura principal do setor primário amazonense. O novo Parque de Exposições representará o local definitivo para a Expoagro e como polo de desenvolvimento tecnológico para a agropecuária amazonense”, destacou Muni Lourenço.

A obra do novo Parque de Exposição está prevista para ter duração de 9 meses, e terá capacidade para cerca de 400 mil visitantes por dia. Contará com área total de 292.661,00 m2 e será construído em 191.170,00 m2. Os serviços correspondem a demolição, limpeza da camada vegetal, terraplenagem, pavimentação, drenagem, rede de distribuição de água, rede coletora de esgoto, rede elétrica e iluminação pública, alvenarias, estrutura de concreto, reservatório metálico, urbanização, paisagismo e muro de fechamento.

Entre os presentes estavam o anfitrião da noite Muni Lourenço, Presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea) o Secretário de Estado de Produção Rural, Petrucio Magalhães, o Presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal Amazonas, Alexandre Araújo, o Presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, Valdenor Cardoso, o Presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, José Merched, entre outros.

“Eu estive aqui nesta casa em 2019, quando nós iniciamos o governo, o presidente Muni nos recebeu e com todo esse público que está aqui, as lideranças do setor, me disseram de forma muito objetiva o que nós precisamos e o que nós queremos é a retomada do novo parque de exposições agropecuárias e da nossa Expoagro, e aqui nós estamos cumprindo esse compromisso assumido, já tínhamos cumprido com o resgate da expoagro, que é a maior Feira de Exposições Agropecuárias do Amazonas em 2019, mas agora com um parque”, disse Petrucio Magalhães.

A edição deste ano, prevista para o período de 18 a 21 de novembro, ainda não será no novo espaço. Mas é esperado que a exposição do próximo ano já seja no novo parque.



Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

Foto: Diego Peres/Secom

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h