Na tarde desta quarta-feira (22), aconteceu na Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (FAEA), a reunião do Comitê de Apoio ao Desenvolvimento do Agronegócio do Amazonas (Cadaam).
Com uma iniciativa conjunta entre a Faea e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) foi criado o Cadaam, que funciona com o propósito de fomentar novas matrizes econômicas a partir das potencialidades naturais do Estado do Amazonas. Integram o Cadaam: Produtores regionais; Entidades representantes da indústria, agricultura, pecuária e comércio; Instituições financeiras e Organizações governamentais, privadas, acadêmicas e demais órgãos públicos.
Durante a reunião foram debatidos assuntos como a produção de biocosméticos no Amazonas e a atuação do Banco da Amazônia e as linhas de crédito do Fundo Constitucional do Norte (FNO).
O evento aconteceu de forma híbrida, com público presente e on-line. Entre os presentes estavam o Presidente da Faea Muni Lourenço, o Secretário Executivo de Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) Renato Mendes Freitas, o Coordenador-Geral de Planejamento e Programação Orçamentária da Suframa Fábio Calderaro, o Procurador Chefe da Procuradoria do Meio Ambiente da PGE-AM Daniel Viegas, o representante da Secretaria de Estado Do Meio Ambiente (SEMA) Rogério Bessa e o Empresário e Proprietário da Magma Indústria Daniel Israel do Amaral.
O Superintendente do Banco da Amazônia Esmar Manfres, também esteve presente e fez uma apresentação sobre a atuação do Banco da Amazônia e as linhas de crédito do Fundo Constitucional do Norte (FNO). Foi mostrado o desempenho geral das ações, taxas do plano safra 21/22, o Pronaf que é um programa do governo federal destinado ao financiamento de atividades e serviços rurais agropecuários e não agropecuários desenvolvidos por agricultores familiares, sobre as linhas do Pronaf e as principais inovações voltadas para o agro.
Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
ascom@senar-am.org.br
https://www.facebook.com/sistemafaeasenar
@sistemafaeasenar