​FAEA participa de fórum sobre autossuficiência da produção de fertilizantes, na Suframa

O presidente da FAEA, Muni Lourenço e o economista e responsável pelo setor de arrecadação do Senar Amazonas, Juan Mario, participaram na quinta-feira (01), de debate sobre a autossuficiência da produção de fertilizantes no Brasil.

O fórum que faz parte do ‘Projeto Amazônia 2040’ foi realizado no auditório da Suframa e reuniu especialistas e representantes de segmentos da economia com o objetivo de traçar estratégias para tornar o Brasil autossuficiente na produção e menos dependente da importação de fertilizantes.

“O Fórum de Fertilizantes foi um excelente momento para debatermos e buscarmos ações concretas para a exploração sustentável de nossas imensas riquezas minerais próprias para a produção de fertilizantes”, avaliou, Muni Lourenço.


Durante o fórum, o economista, Juan Mario, apresentou a palestra ‘Fertilizantes, nova fronteira econômica – potencialidade adormecida no Amazonas’. O evento, que foi realizado na modalidade híbrida foi aberto pelo superintendente da autarquia, Algacir Polsin e também contou com a participação do titular da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec-ME), Alexandre Ywata

Meta

O Brasil é hoje o quarto consumidor global de fertilizantes, atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos, e o maior importador do mundo de NPK. O Plano Nacional de Fertilizantes no Brasil, lançado em março deste ano, o governo federal projeta reduzir a dependência brasileira da importação dos insumos dos atuais 85% para 45% até 2050.


Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

*Com informações da Suframa

Fotos: Enock Nascimento/Suframa

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h