O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, participou na última segunda-feira, 2, na Fazenda Santa Rosa, em Iranduba, de um evento para divulgação da carne de búfalo. Na ocasião, foi realizado também um almoço para degustação de diferentes cortes de carne bubalina. A iniciativa da Associação de Criadores de Búfalos do Amazonas (ACBA) teve o objetivo de disseminar o potencial nutritivo da carne, seus benefícios para a saúde, além de incentivar o consumo dos cortes desta carne pelos amazonenses.
Também estiveram presentes no evento, a presidente da ACBA, Jussara Haddad, que também preside a Comissão de Pecuária da FAEA, o diretor executivo da ACBA, Fábio Jacobs além de outros integrantes da associação. O produtor rural e proprietário da Fazenda Santa Rosa, Edney Marques também esteve presente na ocasião.
De acordo com levantamento feito pela FAEA, com base em dados do IBGE, o Amazonas é o 3º Estado com o maior rebanho de búfalos do Brasil e Autazes figura como o maior criador de bubalinos do Estado e o 7º município com maior rebanho do País.
Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM
comunicacao@faea.org.br
https://www.facebook.com/sistemafaeasenar
@sistemafaeasenar