F​AEA informa: Ipaam publica nova portaria sobre novos parâmetros para dispensa de licenciamento ambiental no Amazonas

A FAEA informa que foram aprovados novos parâmetros para a dispensa de licenciamento ambiental para áreas de agropecuária consideradas com potencial poluidor e degradador reduzido no Estado do Amazonas. A portaria 98/2022 foi publicada no Diário Oficial do Estado do Amazonas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

A decisão foi tomada considerando a necessidade de regulamentação da Lei Estadual n. 3.785/12 que trata da dispensa do licenciamento ambiental estadual para atividades de potencial poluidor/degradador reduzido.

De acordo com a portaria, a dispensa será feita mediante a solicitação de Declaração de Inexigibilidade (DI) ao IPAAM, obedecendo às linhas de corte e critérios previstas na Portaria.

O texto da portaria destaca que o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é a via que integra as atividades rurais e promove a regularização ambiental dos imóveis rurais do Estado do Amazonas, compondo desta forma a base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, aliados a Lei Estadual nº 4.406/16.

Leia o texto completo da portaria no link: http://www.ipaam.am.gov.br/wp-content/uploads/2022...


Texto: ASCOM – Faea Senar Fundepec/AM

comunicacao@faea.org.br

https://www.facebook.com/sistemafaeasenar

@sistemafaeasenar

Onde Estamos:

Rua José Paranaguá, 435
Centro - Manaus – Amazonas
CEP: 69005-130

contato:

(92) 3198-8400
faleconosco@faea.org.br

horário de funcionamento:

Segunda à Sexta
das 08h às 12h / das 13h às 17h